Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
09/08/2010 - 11h45

Skatistas não devem perder espaços em SP

Publicidade

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A mobilização dos skatistas paulistanos funcionou e, desde domingo, não vale mais a proibição para eles no Parque da Independência.

O vereador Adolfo Quintas (PSBD) também voltou atrás com o projeto de lei que queria banir o esporte das calçadas da capital, e resolveu promover apenas um "debate" do tema com a sociedade.

"Estamos muito satisfeitos", conta Edson Scander, vice-presidente da CBSK (Confederação Brasileira de Skate).

Preocupado com a repercussão negativa sobre o projeto de lei contra o uso do skate nas calçadas da cidade, Quintas recuou. A proposta, aprovada em primeira votação na semana passada, deve ser arquivada. O gabinete do vereador informou ao Folhateen que houve "precipitação" em levar a proposta para votação.

No Parque da Independência deve acontecer, nesta semana, outra reunião entre os skatistas e o conselho gestor do local para definir regras de conduta de esportistas e usuários. "Queremos uma convivência pacífica com os visitantes", diz Scander.

Entre as propostas para regulamentar o uso do skate estão a restrição do horário permitido para andar e o uso de equipamentos de segurança.

Capacete, cotoveleira e joelheira podem ser obrigatórios para a prática de manobras como "nose slides" e "smith grinds".

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página