Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 10h50

Pai de atropelador de Rafael Mascarenhas presta depoimento à PM

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

O pai do rapaz que confessou ter atropelado o músico Rafael Mascarenhas,18, Roberto Bussamra, presta depoimento à Polícia Militar na manhã desta sexta-feira no escritório de seu advogado, no centro do Rio. Segundo o relações públicas da corporação, tenente-coronel Henrique Lima Castro, o atropelador e seu irmão também devem ser ouvidos.

Imagens mostram carro que atropelou filho de Cissa
Veja fotos do velório de Rafael Mascarenhas
Alteração em carro que atropelou filho de Cissa dificulta perícia
"Sou agradecida por ser mãe dele", diz Cissa
PMs que registraram atropelamento do filho de Cissa depõem por 3 horas

Os depoimentos fazem parte do inquérito da Polícia Militar que apura uma suposta cobrança de propina de dois policiais militares para liberar o carro de Rafael Bussamra. A Folha tentou contato com o advogado da família Bussamra, Spencer Levy, mas ainda não obteve retorno.

Rafael Mascarenhas, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu atropelado na madrugada do dia 20, enquanto andava de skate com amigos no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), um dos dois jovens que estavam com Rafael teria contado que dois carros participavam de um "pega".

Em depoimento à Polícia Civil, Roberto Bussamra, pai de Rafael Bussamra, 25, que dirigia o carro que atropelou o filho de Cissa, contou que o filho foi coagido a pagar propina para os policiais militares. A Polícia Civil informou que os PMs podem ser acusados por corrupção passiva e Rafael e Roberto Bussamra por corrupção ativa. Pai e filho teriam pago R$ 1.000 aos policiais após o acidente. Segundo eles, os policiais teriam pedido R$ 10 mil.

Osvaldo Praddo/Ag. O Dia
Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu atropelado
Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página