Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
27/09/2010 - 15h59

Mostra comemora os 50 anos da Sanrio com recriações, toy art e pizza da Hello Kitty

Publicidade

DE SÃO PAULO

Há exatos 50 anos, o senhor Shintaro Tsuji criava a Sanrio, uma empresa japonesa que cresceu com o simples objetivo de manter viva a tradição japonesa de saudar as pessoas com pequenas lembrancinhas. Dessa ideia, nasceu a Hello Kitty, em 1974, a personagem mais expressiva da marca.

No Brasil desde 1999, a turma da Hello Kitty vende como água, e o país só fica atrás do Japão e dos EUA no quesito faturamento. Por ano, a marca, que está presente em 70 países, vende mais de US$ 5 bilhões.

A febre é tanta pelos bichinhos fofos que a Sanrio brasileira montou uma exposição em São Paulo, com obras de 25 personalidades de diferentes áreas e gerações.

MariMoon, Lucas Silveira, Titi Freak, Alexandre Herchcovitch, Mauricio de Sousa, entre outros, foram convidados para fazer suas reinterpretações dos personagens. Leia mais na matéria "Hello Kitty 'Reloaded", publicada no Folhateen desta segunda-feira (27/9).

Além das obras, que serão leiloadas, a exposição coletiva reúne peças raras e históricas no espaço chamado memorabília, além de 25 Hello Kitty em forma de toy art, customizadas por embaixadoras da Sanrio no Brasil.

A exposição começa na quinta (1º), mas Priscila Paes, 23, uma das embaixadoras, já fez sua própria toy art. Veja abaixo a foto exclusiva que ela mandou para o Folhateen.

Divulgação
legenda: Toy Art de uma das embaixadoras da Hello Kitty no Brasil. crédito: Divulgação
Cada uma das 25 embaixadoras receberam uma Hello Kitty de borracha com certa de 30 cm de altura; durante a exposição, haverá também oficina de toy art

"Meu quarto inteiro é da Hello Kitty e eu tenho cerca de 100 bonecas da gatinha japonesa", conta. "Ela me remete à infância, é um pedacinho meu que não quer se tornar adulto tão logo".

Ela explica que, para se tornar embaixadora da Sanrio no Brasil, é preciso cadastrar seu blog, site ou Twitter no site da marca e ajudar a espalhar as novidades que recebe antecipadamente. O trabalho é voluntário.

Antonio Brasiliano/Divulgação
legenda: Pizza Hello Kitty crédito: Antonio Brasiliano
A pizza de Hello Kitty, feita pela pizzaria Bendita Hora em comemoração aos 50 anos da Sanrio

PIZZA DE HELLO KITTY

Enquanto a exposição não começa, os fãs da personagem podem "saboreá-la" na pizzaria Bendita Hora. A pizza comemorativa, que ganhou a cara da gatinha, é recheada com mussarela de búfala. A massa ganhou olhos de azeitonas pretas, nariz de uva, bigode de casca de berinjela e laço vermelho de pimentão e tomate-cereja.

A pizza exclusiva fica no cardápio da unidade de Moema (r. Sabiá, 283) até 18 de outubro. Parte do valor, R$ 32,50, será doado ao IBS (Instituto Brasil Solidário).

50 ANOS DE SANRIO
ONDE? Espaço Iguatemi(av. Brig. Faria Lima, 2.232, São Paulo)
QUANDO? Seg. a sex., das 12h às 21h; sáb., das 10h às 22h; dom., das 14h às 22h
QUANTO? Grátis

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página