Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Chefs executam receitas em até 15 segundos em rede social

DE SÃO PAULO

O flash de um modo de preparo, a montagem de uma sobremesa ou a execução de uma receita em até 15 segundos. Na mão de chefs, a ferramenta de vídeos da rede social Instagram, lançada há pouco mais de um mês, já rendeu bons "takes".

Há duas semanas, Alberto Landgraf (@albertolandgraf), do restaurante Epice, foi filmado limpando uma cavalinha. "Instagram só tem 15 segundos? No problem there", informava a legenda.

O vídeo levou a hashtag "#elbullying" --brincadeira em alusão ao El Bulli de Ferran Adrià-- teve quase 300 curtidas.

"Eu até posso falar que limpo uma cavalinha em 15 segundos, mas mostrar isso é mais eficiente", diz Landgraf.

O vídeo teve resposta: Thomas Troisgros (@ttroisgros), do Olympe, procurou o cozinheiro que limpa peixes mais rapidamente em sua equipe e postou o vídeo de um robalo sendo limpo em dez segundos. Foram 230 curtidas.

Da série "bastidores da cozinha", Thiago Castanho (@thiagocastanho), do Remanso do Bosque, de Belém, publicou um vídeo com a montagem da sobremesa jardinagem de chocolate do Combu (mais de 150 curtidas), e Carole Crema (@carolecrema), da La Vie en Douce, enrolou brigadeiro (130 curtidas).

Receitas em 15 segundos também são possíveis. Dagoberto Torres (@negrotorres1), do Suri, deixou os ingredientes à mostra. Alguém começa a gravar e freneticamente eles são misturados. Um corte e está pronto um ceviche.

"Poder demonstrar dá mais confiança para quem quer fazer em casa", diz ele.

Até então, a receita que parecia executável era um molho de salada do inglês Jamie Oliver (@jamieoliver), com azeite e vinagre. Foram mais de 16 mil curtidas. (MAGÊ FLORES)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página