Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Chuvas atípicas agravam congestionamento em SP

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrou trânsito recorde na manhã de ontem, com 149 km de congestionamento, às 10h, pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), após horas de chuva na capital.

O congestionamento representa 17,1% dos 868 km de vias monitoradas pela companhia e corresponde ao maior no período desde o início do ano. O recorde de 2013 à noite é de 282 km de filas.

O recorde anterior para o período da manhã era de 148 km, registrado em 5 de abril, também por conta de uma chuva que atingiu a cidade.

Ontem, o ápice do trânsito ocorreu ao meio-dia, quando foram registrados 162 km de congestionamento.

Com as chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nos últimos dias, este mês de junho já é o segundo mais chuvoso desde 1995, segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência). Hoje, a chuva deve continuar durante todo o dia, diminuindo apenas amanhã.

Até a noite desta quarta-feira, o acumulado de chuva neste mês de junho era de 113,7 mm. O índice fica atrás apenas dos 191,4 mm registrados em 2012.

Devido ao mau tempo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou ainda quatro árvores caídas e 53 semáforos com problemas --sendo 20 apagados e 33 no amarelo intermitente. No final da noite ainda havia falha em semáforos da avenida Inajar de Souza, Sapopemba, Raimundo Pereira de Magalhães, entre outras.

PREVISÃO

Hoje, o tempo continuará instável com muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. A sensação deve ser de frio, com temperaturas variando entre mínimas de 16 ºC e máximas de 20 ºC.

Amanhã, o dia ainda começa com muita nebulosidade e chuvas fracas, mas o tempo melhora no decorrer do dia, com a volta do sol.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página