Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rede Globo vira alvo de manifestantes em SP

Cerca de 400 pessoas gritaram palavras de ordem contra a emissora; muro foi pichado

DE SÃO PAULO

Uma sequência de luzes verdes invadiu o estúdio do "SPTV", da Rede Globo, durante a edição do telejornal na noite de ontem.

Os reflexos atravessaram o vidro do estúdio e atingiram o apresentador Carlos Tramontina. Os raios puderam ser vistos no início do programa e no encerramento.

Segundo a PM, cerca de 400 manifestantes protestavam em frente à emissora, no Dia Nacional de Lutas.

No início do telejornal, o apresentador informou que os manifestantes faziam um protesto contra a emissora no Brooklin, na zona sul, onde fica a sede da Rede Globo.

Tramontina disse, durante a transmissão, que "os manifestantes gritam palavras de ordem contra a emissora e pedem a democratização da mídia e a revisão das concessões de TV".

Depois de chegarem à emissora, manifestantes picharam muros da Globo e pontos ao redor. Vinte policiais militares da Força Tática acompanhavam à distância. Não houve confrontos.

O grupo disse que estava na manifestação que começou no início da tarde na avenida Paulista e seguiu até a praça Roosevelt, no centro.

A Folha não conseguiu contatar a emissora.

Em Porto Alegre, manifestantes jogaram esterco em frente à sede do Grupo RBS, durante protesto ontem. A emissora de TV do grupo é afiliada à Rede Globo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página