Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Empréstimo de bicicletas em dez estações do metrô de SP é suspenso

RAFAEL BALAGO DE SÃO PAULO

O serviço de guarda e empréstimo de bicicletas em dez estações do metrô paulistano foi suspenso ontem.

A suspensão atinge as estações Sé, Liberdade, Paraíso, Tamanduateí, Vila Madalena, Corinthians/Itaquera, Guilhermina/Esperança, Carrão, Brás e Santa Cecília.

Segundo o Metrô, medidas no âmbito administrativo serão tomadas por causa da interrupção, por parte da empresa FGTV Produções, responsável pelo serviço.

Os bicicletários anexos às estações Pinheiros e Butantã, da linha 4-amarela, operados pela ViaQuatro, continuam em operação.

O serviço, retomado há pouco mais de três semanas, estava funcionando precariamente. Bicicletas quebradas, falta de equipamentos e cadastro não informatizado foram alguns dos problemas presenciados pela Folha.

Na semana passada, na estação Santa Cecília, estavam disponíveis cinco bicicletas, mas nenhuma em condições de uso. Os problemas variavam entre pneus murchos, correntes desreguladas ou quebradas, banco solto, falta de um dos freios e rodas tortas. "Deixaram essas bicicletas aqui, mas ninguém vem fazer manutenção", reclamou, na ocasião, um funcionário que se esforçava para tentar encher um pneu, sem sucesso.

Cada unidade deveria oferecer ao menos dez bicicletas para empréstimo e dez vagas de estacionamento, segundo o convênio com o Metrô.

Procurada no início da semana, a empresa disse que os problemas foram causados pelo pouco tempo que teve para colocar o serviço em operação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página