Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Endividado

Presidente do Jockey Club pede redução de impostos ao prefeito

DE SÃO PAULO - Com uma das maiores dívidas de IPTU atrasado da cidade, cerca de R$ 225 milhões, a direção do Jockey Club de São Paulo teve ontem a primeira audiência com o prefeito Fernando Haddad (PT). Os temas da conversa foram a possível desapropriação da Chácara do Ferreira e o endividamento do local.

Em março vai vencer o decreto que faz da chácara -que tem 19.400 m² e fica na zona sul- uma área de utilidade pública e a prefeitura deverá se pronunciar sobre que rumo o lugar irá tomar.

O decreto, assinado em 2011 pelo então prefeito Gilberto Kassab (PSD), é um dos primeiros passos legais para que a área seja desapropriada. A ideia inicial era transformar o local em um parque.

"Caso haja uma boa avaliação do terreno, próxima a de mercado, podemos fazer uma assembleia com os sócios e, se houver aprovação, ceder a chácara em troca da dívida", disse o presidente do Jockey, Eduardo da Rocha Azevedo.

O valor estimado da instalação atualmente é de cerca de R$ 174 milhões.

Durante a conversa, Azevedo pediu ao prefeito que dê ao Jockey os mesmos descontos de tributos que são dados a clubes convencionais, com fins sociais.

"Nós só queremos o mesmo tratamento de outros clube, isonomia. Queremos pagar nossas dívidas, mas de forma justa. O Jockey é um patrimônio de toda a cidade e não apenas um lugar de disputa entre cavalos", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página