Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Cidade no PR tem mais uma obra com 'banheiros transparentes'

WILHAN SANTIN COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LONDRINA

Depois de ganhar um conservatório com banheiros transparentes, a cidade de Ponta Grossa (PR) tem outra obra pública sendo construída com paredes de vidro.

Na Arena Ponta Grossa, um complexo esportivo orçado em R$ 8 milhões, é possível enxergar mictórios de um dos banheiros do lado de fora.

Só parte da fachada é de vidro. As duas obras foram planejadas pela mesma empresa, que diz ter previsto no projeto a instalação de películas.

O novo "banheiro indiscreto" já chamou a atenção do Ministério Público Estadual, que nesta semana abriu inquérito para investigar se houve irregularidades na construção do conservatório, inaugurado em dezembro.

O promotor Honorino Tremea diz que "provavelmente" abrirá nova investigação.

O ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) chegou a agendar no fim do mandato a inauguração da arena, apesar de não estar concluída. O evento, porém, foi cancelado pela prefeitura no mesmo dia.

A nova gestão diz que o complexo esportivo será inaugurado com películas no interior do banheiro -no caso do conservatório, as tais películas só começaram a ser colocadas nesta semana, após a repercussão do caso.

"Nos dois projetos, elas já estavam previstas em todas essas paredes", afirma Daniel Kruger Montoya, sócio da empresa W. Montoya, responsável pelo projeto arquitetônico das duas obras. Ele diz que sua empresa não tem o papel de acompanhar a execução da obra após o projeto.

As obras da arena estão parcialmente paradas, porque a prefeitura suspendeu o pagamento à construtora.

Não há prazo para o complexo esportivo ser entregue -a construção já está atrasada há três anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página