Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Fim da feira

O Ministério do Esporte adotou uma medida para acabar com os jogadores fatiados --aqueles que têm seus direitos econômicos repartidos. A pasta incluiu no projeto de lei que trata da negociação das dívidas das agremiações com a União um item prevendo que apenas clubes poderão possuir os direitos dos atletas. Assim, será extinto o formato atual, no qual empresários e fundos de investimentos detêm parte deles.

Tempo ao tempo. De acordo com o projeto de lei, a regra só valerá a partir de 1º de janeiro de 2016. Argumento do ministério para defender a posição é que o futebol terá dois anos e meio para se adequar à nova condição.

Nova era. A medida promete causar reboliço no meio do futebol. Grande parte das transações de jogadores envolve dinheiro de empresários e de fundos de investimentos. As idas de Ganso para o São Paulo e de Dedé para o Cruzeiro, por exemplo, só foram viabilizadas com aportes financeiros de empresários, que compraram parte dos direitos econômicos.

De perto. Agente de Ronaldinho, Assis acompanhou seu irmão na viagem do Atlético-MG à capital paulista, onde a equipe enfrentou o São Paulo ontem.

Desnecessário. Justificativa do Corinthians para ter abortado o plano para ter Dedé é que a negociação causaria mal-estar em seu elenco.

Hora errada. Como o Vasco exigia jogadores para liberar Dedé, o clube entendeu que mexer no grupo na reta final da Libertadores não seria positivo. Pesou também o fato de a equipe não precisar de zagueiro.

Retorno... Internado há mais de um mês, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro deve voltar em breve à presidência do Santos. Está prometida alta médica ao cartola para os próximos dias.

...próximo. Ribeiro precisará ainda ficar de repouso em casa por algum tempo, sob cuidados médicos. Mesmo assim, promete tratar de perto dos assuntos do clube.

Por partes. Enquanto não acerta contrato longo de patrocínio máster, o Santos negocia outras propriedades do uniforme. O clube tenta vender o espaço na manga da camisa. A última anunciante do local, a Netshoes, pagava R$ 6 milhões anuais pelo acordo --a ideia é manter ou superar esse número.

Dia... Para celebrar o dia do goleiro (em 26 de abril), Zetti levará mais de 300 alunos de sua a academia de futebol para fazer uma demonstração no centro de treinamento do São Paulo, seu ex-clube, em Cotia.

...de treinamento. Além de apresentar seus jogadores para o estafe tricolor, Zetti vai mostrar aos alunos como é o trabalho de base de um clube grande.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página