Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC na Copa

Plantão médico

Enquanto as pessoas vão às ruas protestar contra eventuais privilégios e exigências da Fifa no país, a entidade já tem leitos de hospitais reservados no Brasil para qualquer necessidade de seus cartolas ou das seleções. Antes de vir ao país, a Fifa assinou convênio com 17 hospitais particulares estabelecidos nas seis sedes da Copa das Confederações.

Está no papel. Quem banca o convênio é a Isos Health Care, operadora internacional que presta serviços médicos para a Fifa. A situação é prevista na Lei Geral da Copa e se trata de uma obrigação acatada pelo governo brasileiro ao se comprometer a realizar a Copa das Confederações e o Mundial-2014.

Pior a emenda... Autoridades brasileiras acreditam que nem a Fifa nem seus parceiros comerciais vão acionar a União exigindo indenizações pelos danos que os protestos pelo país têm causado à Copa das Confederações.

...que o soneto. O entendimento é que, se exigir a indenização -prevista na Lei Geral da Copa-, a Fifa estará comprando uma briga ainda maior com a população brasileira. Lembram, aliás, que a entidade está entre os principais alvos das manifestações populares espalhadas pelo país.

Para tudo. A Secretaria da Copa de Pernambuco enviou um comunicado aos voluntários recrutados pelo governo federal no Estado avisando que, devido aos protestos em Recife, suas atividades nos períodos da tarde e da noite de anteontem seriam canceladas.

Contra a parede. Na esteira das manifestações contra a Fifa e a realização da Copa no país, diversas pessoas recrutadas pelo Brasil Voluntário, programa governamental de voluntários, têm sido questionadas por torcedores por que elas estão trabalhando de graça para o torneio. O fato tem irritado os recrutados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página