Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Valorizou

A transferência de Neymar do Santos para o Barcelona agregou valor no Brasil a produtos que antes passavam despercebidos pelo radar de emissoras brasileiras ou nem sequer eram oferecidos à mídia do país. Como forma de ter Neymar em sua programação, a Globosat negocia um pacote de cinco amistosos do Barcelona. ao menos dois, contra as seleções da Tailândia e da Malásia, devem ocorrer após a estreia da ex-estrela santista.

Figurinha carimbada. O amistoso que falta no pacote ofertado à Globosat, porém, é aquele em que provavelmente Neymar fará sua estreia pelo Barcelona, o Troféu Gamper, no Camp Nou, com a participação de Santos e da nova equipe do brasileiro.

Uvas verdes. Os direitos do Espanhol na TV a cabo brasileira são da ESPN.

Dinheiro na mão. O Santos depositou anteontem, na conta do grupo DIS, 45% da quantia que recebeu do Barcelona pela venda de Neymar. Os investidores, que eram donos desse percentual sobre os direitos do atacante, receberam R$ 19,77 milhões.

Nada pessoal. Desde quando a venda de Neymar foi selada, o DIS cobrava do Santos, até judicialmente, o pagamento. Após fazer o depósito, o vice santista, Odílio Rodrigues, ligou para o Roberto Moreno, executivo dos investidores, que confirmou o recebimento e agradeceu.

Reciclagem. O Comitê Paulista da Copa e a SPCopa organizam, neste mês, reunião com servidores públicos do Estado e do município para análise do Mundial, à luz da Copa das Confederações. Na pauta: segurança, mobilidade e visão do espectador.

Sucessor. Caso Aldo Rebelo, deixe de fato o Ministério do Esporte, seu natural sucessor seria o secretário-executivo, Luis Fernandes. Entretanto, para que isso ocorra, pelo menos três fatores teriam de convergir.

Condições. Fernandes teria que desejar assumir a pasta, o atual ministro teria de indicá-lo e o PC do B, abençoar sua indicação. Pessoas com bom trânsito no partido questionam as duas últimas condições.

Transparência. Membros do Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras querem ver critérios, contratos e detalhes de eventos planejados para o centenário do clube. Mas não receberam nada.

Lucro. Os tenistas Marcelo Melo e Thomaz Bellucci combinaram meses atrás alugar uma casa durante a disputa de Wimbledon. "Quando o Thomaz avisou que não iria, disse que não tinha problema. Ele já tinha pago a parte dele", brincou Melo, vice de duplas em Londres.

Injeção na testa. Mas a irmã de Bellucci, Beatriz, e o marido dela usaram a acomodação na Inglaterra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página