Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras vence no fim e lidera a Série B

FUTEBOL Time erra pênalti, sai atrás no placar, vira, toma empate e triunfa com gol de Valdivia aos 42 min do 2º tempo

VINÍCIUS BACELAR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dormir na liderança da Série B do Brasileiro não foi fácil. O Palmeiras teve que superar um pênalti desperdiçado pelo atacante Leandro, virar o placar e, ainda, contar com um gol do meia Valdivia a 3 minutos do fim do jogo.

A vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense em Florianópolis, pela nona rodada, deixa o time pela segunda vez na ponta da tabela --a primeira foi após dois jogos realizados.

Valdivia foi um dos destaques. Além do gol, ele provocou a expulsão do lateral André Rocha, aos 25 min do segundo tempo, quando o confronto ainda estava 1 a 1.

O chileno não marcava desde o dia 31 de janeiro, quando balançou as redes do São Bernardo na primeira fase do Campeonato Paulista.

O resultado fez com que o time alviverde chegasse aos 21 pontos, um a mais que a Chapecoense. A equipe catarinense teve o jogo de ontem contra o América-MG adiado por causa do mau tempo.

Mesmo atuando fora de casa, o Palmeiras dominou o Figueirense no começo do jogo. Logo aos 20min, Valdivia sofreu um pênalti ao receber um empurrão do zagueiro Thiego na área. No entanto, Leandro chutou para fora.

Dez minutos depois, o castigo: o ex-palmeirense Ricardo Bueno escapou pela esquerda e tocou para Rafael Costa. O atacante driblou Juninho e chutou rasteiro para pôr o Figueirense na frente.

A equipe alviverde não conseguiu reagir na etapa inicial. O técnico Gilson Kleina, então, desfez o esquema 4-4-2 e colocou mais um atacante no segundo tempo. Alan Kardec fez sua estreia pelo clube e melhorou o desempenho ofensivo palmeirense.

Após pressionar o rival, Vinícius e André Luiz viraram o marcador, mas Ricardo Bueno igualou o placar de novo.

Quando o jogo parecia que estava definido, Alan Kardec subiu livre na área adversária, cabeceou na trave e, na sobra, Valdivia empurrou para a meta vazia aos 42min do segundo tempo.

Depois de engatar uma sequência de quatro êxitos consecutivos --inédita na segunda divisão deste ano--, o Palmeiras vai jogar longe da capital paulista novamente.

No próximo sábado, a equipe visita o Guaratinguetá no interior do Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página