Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vídeo é trunfo corintiano hoje contra o Criciúma

FUTEBOL Tite promove sessões e tenta afinar ataque do time, o segundo pior do campeonato

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Obter equilíbrio entre os setores sempre é um dos principais objetivos de Tite nos times que comanda. No Corinthians de hoje, porém, o técnico não tem conseguido sucesso na meta.

O clube alvinegro tem a melhor defesa do campeonato, vazada apenas cinco vezes. Mas também tem segundo pior ataque entre todos os 20 times que disputam a Séria A, com oito gols anotados.

Contra o Criciúma, hoje, fora de casa, o treinador espera que parte do trabalho de correção, feito ao longo da semana, dê resultados. E além dos tradicionais treinos específicos de finalizações e movimentação de ataque, Tite promoveu sessões individuais de vídeo, mostrando os erros das últimas partidas.

"Com o vídeo, o atleta não tem como não enxergar o erro", diz o técnico.

"Para o Romarinho, por exemplo, mostrei um contra-ataque em que ele, de cabeça baixa, não viu o Guerrero livre, contra o Grêmio", revelou o comandante. Segundo Tite, a aceitação é boa. "O jogador está ali, vendo o que errou. Vai falar o quê?"

GUERRERO

Parte do momento ruim vivido pelo ataque corintiano, claro, passa pelo jejum de gols de Paolo Guerrero. O peruano ainda não balançou a rede no Brasileiro. Mas Tite sai em defesa do camisa 9.

"Se você observou o desempenho do Guerrero contra o Grêmio, viu que ele fez quatro finalizações certas. E, em uma delas, saiu o gol do Emerson", disse Tite.

O zagueiro Chicão, no time desde 2008, anunciou transferência par o Flamengo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página