Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians irá em busca de resultado raro

COPA DO BRASIL
Time só venceu por dois gols de diferença em 11 de 48 jogos; clube vê 'acidente de percurso' em derrota

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Para seguir na Copa do Brasil após a derrota anteontem por 1 a 0 para o Luverdense, que disputa a Série C, fora de casa, o Corinthians precisará buscar na próxima quarta-feira no Pacaembu um resultado que não tem sido comum na atual temporada.

O time precisa de um triunfo por dois gols de diferença. Em 48 partidas disputadas no ano, porém, o Corinthians obteve dois gols de vantagem em apenas 11 oportunidades.

Para piorar, o time não terá dois atacantes, Romarinho e Emerson, expulsos em Lucas do Rio Verde, e terá de torcer para que Pato e Guerrero funcionem: o primeiro tem sido substituído sob vaias nos últimos jogos, enquanto o peruano fez apenas dois gols no Brasileiro, ambos de pênalti.

Se repetir no Pacaembu a atuação de anteontem, o Corinthians vai sofrer para avançar às quartas de final.

De acordo com dados do Datafolha, o time chutou apenas quatro vezes a gol em todo o jogo, contra 12 finalizações feitas pelo Luverdense.

"A gente tem de fazer 1 a 0 primeiro, e depois pensar no segundo gol", afirma Cléber Xavier, auxiliar do técnico Tite, que ontem trabalhou no CT do clube com os jogadores que não viajaram.

Para ele, a derrota no Mato Grosso foi um "acidente de percurso" e não significa que o time esteja vivendo algum tipo de crise. "Jogamos mal. Mas daí a querer nos colocar em uma crise, como a do São Paulo, há uma longa distância. O trabalho não tem de mudar em nada por causa dessa derrota", diz Xavier.

Tanto a comissão técnica quanto os jogadores e a diretoria, porém, avaliam que o time jogou muito mal anteontem contra o Luverdense.

"Não estamos contentes, mas é um resultado que poderia acontecer", avalia Roberto de Andrade, diretor de futebol. Para ele, a derrota também foi um acidente de percurso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página