Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Ferida aberta

Além de reclamar de atraso na entrega de estruturas esportivas, o COI demonstra insatisfação com os serviços que serão oferecidos na Rio-16. Na semana passada, em reuniões com a organização dos Jogos, membros do comitê criticaram a situação de telecomunicação, rede hoteleira e acessibilidade da sede. E as promessas de resolução dos problemas, apresentadas por Eduardo Paes (PMDB), não convenceram os cartolas.

Hora H. Consciente da situação da Rio-16, o governo federal definiu o perfil do nome a ser indicado para presidir a Autoridade Pública Olímpica, sem comandante efetivo desde a saída de Márcio Fortes, em agosto.

Currículo. A intenção é colocar alguém com perfil totalmente técnico --e não político-- para chefiar a APO. Dois nomes chegaram a ser cogitados, mas foram vetados pelo governo.

Calculadora. Integrante da tropa de choque de Dunga na seleção, Sergio Pinto da Silva entrou com ação contra a CBF pedindo equiparação das gratificações com as que antiga comissão técnica recebeu. O recurso será julgado no TRT do Rio, hoje.

Estafe. Sergio era editor de imagens de Dunga, fazia os estudos dos adversários da seleção e ajudava na definição das táticas da equipe. Após a derrota na Copa-2010, Pinto foi demitido pela CBF junto com Dunga e Jorginho.

Velhos tempos. Um dos melhores amigos de Ricardo Teixeira e articulador financeiro da CBF, Wagner Abrahão se aproximou de José Maria Marin no fim de semana. Abrahão chamou atenção de cartolas ao aparecer no jantar de comemoração de 50 anos de casado do presidente da CBF, em São Paulo.

Revisão... O novo presidente do Bahia, Fernando Schmidt, definiu o primeiro alvo de sua gestão: o patrocínio máster.

...de valores. O cartola quer renegociar o contrato acertado --mas não assinado-- com a Caixa. Em suspenso porque o clube ainda não apresentou as certidões negativas de débito, o acordo prevê o pagamento de R$ 6 milhões anuais, quantia considerada aquém do ideal.

Apelo emocional. Schimidt pretende regularizar a situação do clube e bater na porta do presidente da Caixa e torcedor do Bahia, Jorge Hereda, para aumentar o valor do patrocínio.

Saldo... A alta do dólar também impacta o mercado esportivo de transferências. Estimativa da CSM Brasil, empresa de marketing esportivo, prevê um considerável aumento no número de jogadores expatriados: cerca de 120 jogadores a mais em comparação com 2012.

...negativo. "Em 2012, 618 jogadores registrados saíram do Brasil. A estimativa para este ano é que saiam 738", comenta Ricardo Hinrichsen, diretor da empresa. Em relação a arrecadação dos clubes com a venda de atletas, segundo Ricardo, deve haver um aumento de 20% em relação a 2012.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página