Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cruzeiro faz 3 no Botafogo e já arranca na liderança

SÉRIE A
Time mineiro abre sete pontos de vantagem sobre rival carioca

ADRIANO BOAVENTURA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BELO HORIZONTE DE SÃO PAULO

O Cruzeiro confirmou o favoritismo diante do Botafogo, ontem, no Mineirão. Derrotou o rival por 3 a 0 e abriu sete pontos de vantagem na liderança para o adversário.

Agora o time celeste tem 49 pontos contra 42 da equipe carioca. Apesar de ainda faltarem 16 rodadas para o término do campeonato, o otimismo tomou conta do estádio após a conclusão do jogo.

Um dos motivos foi a forma como o triunfo ocorreu. Apesar do placar, os times tiveram uma disputa intensa e com proposta ofensiva.

O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos. O volante Nilton falhou na tentativa de dar um voleio após escanteio cobrado por Willian, mas conseguiu acertar a bola e marcou um belo gol.

O segundo gol ocorreu em um momento que o Botafogo era melhor e assustava os cruzeirenses. Mas o meia Júlio Baptista, de pênalti, ampliou aos 36 minutos da etapa final.

O meia matou o jogo aos 42 minutos, após receber passe do atacante Dagoberto e concluir de dentro da área.

Outro momento de alegriano Mineirão foi proporcionado pelo meia holandês Seedorf, do Botafogo, aos 8 minutos do segundo tempo.

Ele poderia ter empatado o duelo em cobrança de pênalti, mas bateu para fora.

Os torcedores celestes explodiram no Mineirão.

Ao final da partida, os jogadores do Cruzeiro se reuniram no centro do campo para agradecer à torcida. "Eles nos apoiaram e ajudaram a nos fortalecer. Merecerem essa vitória", declarou Willian.

De quebra, o Cruzeiro alcançou a oitava vitória consecutiva no Brasileiro e igualou recorde próprio de 2003.

ESPAÇOS VAZIOS

Apesar do clima de final, o Mineirão teve 40 mil presentes e muitos lugares vazios. Os ingressos a R$ 130 e R$ 160 nos setores inferior vermelho e inferior roxo, respectivamente, afastaram o público.

A Minas Arena, consórcio que explora o Mineirão, é quem comercializa esses setores e uma cláusula determina que ela cobre 20% a mais do que os preços praticados pelo clube em outras áreas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página