Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ataque funciona, Corinthians vence e rebaixa o lanterna

SÉRIE A
Apesar de desfalques na frente, equipe de Tite ganha do Atlético-GO e vê defesa sair ilesa novamente

Atlético-GO 0
Corinthians 2
Martínez, aos 9min, e Guilherme, aos 46min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Com força máxima na defesa e desfalques no ataque, o Corinthians não teve problemas para vencer e rebaixar o Atlético-GO, ontem, em Taguatinga, pelo Nacional.

Martínez, que durante a semana reclamou publicamente da condição de reserva, foi um dos melhores em campo e abriu o caminho para a 13ª vitória do Corinthians. O resultado rebaixou matematicamente o Atlético à Série B.

Tite pode contar, pela nona vez no campeonato, com os sete jogadores que formam o sistema defensivo e, segundo ele, são os titulares do time para o Mundial de Clubes.

A zaga passou ilesa pelo segundo duelo seguido. A formação titular agora tem média de apenas 0,7 gol sofrido.

No ataque, sem Emerson, machucado, e Guerrero, suspenso, o Corinthians, após quatro rodadas, voltou a marcar dois gols no mesmo jogo.

Agora, faltam apenas quatro partidas até a estreia no Japão. Segundo Tite, esses jogos servirão para definir a equipe, principalmente o meio de campo e o ataque -sete jogadores disputam quatro vagas restantes.

Ontem, sob forte calor, o Corinthians construiu sua vitória no segundo tempo. Na primeira etapa, levou apenas um susto: aos 28min, Felipe acertou a trave de Cássio. Os corintianos quase abriram o placar aos 45min, com Paulinho, que recebeu passe de Douglas, ficou na cara do gol, mas desperdiçou a chance.

Martínez fez o primeiro aos 9min, depois de boa tabela do ataque: Paulinho recebeu de Romarinho e rolou para o argentino, livre, marcar seu segundo gol pelo clube.

Sem ser ameaçado, o Corinthians segurou-se bem e definiu a vitória no final da partida. Aos 45min, Paulinho brigou pela bola e rolou para Guilherme, que bateu firme, de primeira, no canto.

"Estamos satisfeitos, o resultado era o que a gente queria. Superamos o calor e o gramado, que estava um pouco alto, e fizemos uma excelente partida", disse Douglas.

O Corinthians terá novamente a semana livre e só voltará a jogar no próximo domingo, contra o Coritiba, no Pacaembu -Emerson e Danilo, que também se recupera de lesão, podem voltar. Depois, terá pela frente Internacional, Santos e São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página