Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

F-1

McLaren vê risco na contratação de mexicano

Perez vai substituir Hamilton na equipe

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um risco. É assim que a McLaren vê a contratação de Sergio Perez, único novato no cockpit das equipes grandes da F-1 na próxima temporada.

Depois de dois anos na Sauber, o piloto mexicano foi escolhido para ficar com a vaga de Lewis Hamilton na equipe inglesa em 2013, já que o campeão de 2008 irá se transferir para a Mercedes.

Coincidência ou não, desde que foi anunciado na McLaren, Perez não pontuou mais no campeonato. Seu último ponto foi justamente com a décima colocação no GP de Cingapura, apenas alguns dias antes do anúncio.

"Sergio tem 22 anos, a mesma idade de Lewis quando ele começou. É um jovem muito talentoso, mas, honestamente, não sabemos aonde ele chegará", disse Martin Whitmarsh, chefe do time.

"Temos exemplos de pilotos que se dão bem sob pressão e outros que não, então seria besteira eu dizer que não existe um certo risco no fato de termos contratado um piloto tão jovem como ele."

Perez, que foi campeão da F-3 inglesa em 2007, fez duas temporadas na GP2 antes de chegar à F-1, pela Sauber, em 2011. Nesta temporada, o piloto soma 66 pontos e já foi três vezes ao pódio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página