Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com gol a 19s8 do final, Brasil é penta

FUTSAL Seleção sai na frente, leva virada, mas derrota a Espanha na prorrogação da decisão da Copa do Mundo

DE SÃO PAULO

Com um gol a exatos 19,8 segundos do final da prorrogação da decisão contra a Espanha, o Brasil conquistou ontem o Mundial de futsal, em Bancoc, na Tailândia.

Neto, nomeado o melhor jogador do Copa, foi quem fez o gol que garantiu o quinto título do Brasil nas sete edições disputadas sob a chancela da Fifa, a Espanha conquistou as outras duas -a seleção tem ainda duas taças em torneios de nível mundial anteriores à organização da Fifa.

Na quarta final entre as duas potências da modalidade, o Brasil marcou 3 a 2 (após o 2 a 2 no tempo normal) e agora tem vantagem de 3 a 1 (venceu também em 1996 e 2008 e foi derrotado em 2004).

"Foi uma grande final, que mostra que o futsal merece muita atenção", afirmou o técnico do Brasil, Marcos Sorato. "Foi emocionante, e a torcida esteve apreensiva até os últimos momentos."

A Espanha foi melhor no primeiro tempo, que terminou sem gols. Falcão, que teve problemas físicos no início do Mundial, entrou no segundo tempo, e a seleção ficou mais agressiva.

Neto marcou o primeiro gol da partida em um chute cruzado, após cobrança de escanteio. Os espanhóis conseguiram a virada em duas jogadas de bola parada.

Na primeira, após defesa de Tiago em uma jogada ensaiada em cobrança de falta, Torras aproveitou o rebote.

Aicardo virou um minuto depois. Ele recebeu a bola em uma cobrança de lateral e finalizou. Com um leve desvio, a bola passou por Tiago.

Com menos de cinco minutos para o final, o técnico colocou o goleiro-linha Rodrigo na tentativa do empate. No primeiro ataque com essa formação, o Brasil fez o gol.

Após troca de passe, Falcão acertou um belo chute de esquerda e não deu chances ao goleiro espanhol Juanjo.

Na prorrogação, o Brasil desperdiçou grande chance a pouco mais de 1min para o fim. Em tiro livre após a sexta falta rival, Rodrigo buscou o canto, mas Juanjo desviou. No fim do jogo, Neto recebeu pela esquerda, passou pela marcação com um toque por cima e chutou cruzado.

"Foi uma final dos sonhos", afirmou Sorato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página