Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chelsea goleia, mas é eliminado na Europa

Copa dos Campeões

Clube vai ao Japão após dar vexame no torneio continental ao cair ainda na fase de grupos

DE SÃO PAULO

Provável adversário do Corinthians na final do Mundial de Clubes, o Chelsea irá ao Japão sem atingir seu principal objetivo na temporada.

A equipe, campeã europeia em 2011, despediu-se ontem, sob a ira de seus torcedores, da Copa dos Campeões. O pior: caiu ainda na fase de grupos da competição.

O time fez sua parte. Goleou o Nordsjaelland, da Dinamarca, por 6 a 1, triunfou pela primeira vez em quatro jogos sob o comando do espanhol Rafa Benítez e encerrou jejum de seis duelos sem vencer na temporada.

Mas pagou o preço dos resultados negativos que teve contra os rivais mais fortes da chave e foi eliminado devido à derrota por 1 a 0 do Shakhtar Donetsk para a Juventus, na Ucrânia. Ambos se classificaram às oitavas de final.

Os londrinos, terceiros do Grupo E e agora remanejados para a Liga Europa (o segundo torneio mais importante do continente), só obteriam a classificação se o Shakhtar vencesse os italianos.

A queda do Chelsea tem peso histórico. Nunca na fase moderna da Copa dos Campeões, com início em 1992/93, o detentor do título foi eliminado tão precocemente.

A tensão em Stamford Bridge, casa dos ingleses, pôde ser sentida antes mesmo do início do jogo. As vaias para Benítez surgiram assim que o espanhol pisou no campo.

O nome de Roberto di Matteo, técnico que levou o Chelsea à inédita conquista europeia e que foi demitido há cerca de 20 dias a contragosto da maioria da torcida, foi entoado já nos primeiros minutos.

Os jogadores sentiram a pressão. Estabanados, só não saíram atrás porque Cech defendeu pênalti de Stokholm.

Após três minutos, foi a vez de o Chelsea desperdiçar uma cobrança, com Hazard.

O jogo estava tenso para o Chelsea dentro e fora de campo. Foi preciso outro pênalti, convertido por David Luiz, para a tensão se dissipar.

Então, os gols saíram. Fernando Torres fez dois, Cahill e Mata também anotaram, e Oscar completou.

O Chelsea goleou, mas não apagou seu fracasso na temporada. Ainda joga mais uma vez, no sábado, contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês, antes de ir à Ásia.

A estreia inglesa no Mundial de Clubes será no dia 13, ante Monterrey ou Ulsan Hyundai. A final e o possível duelo com o Corinthians estão marcados para o próximo dia 16, em Yokohama.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página