Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Construtora do Itaquerão cobra dinheiro do BNDES

2014
Diretor da Odebrecht diz esperar 'para ontem' empréstimo para a obra do estádio

DE BRASÍLIA

Depois de a Odebrecht bancar sozinha cerca de R$ 400 milhões da construção do Itaquerão, o diretor-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, disse que espera "para ontem" o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que está travado com o Banco do Brasil, repassador da quantia.

Segundo Odebrecht, cerca de 60% da obra está pronta. "Espero que [o empréstimo] seja para ontem", afirmou o empresário ontem à noite.

Ele não detalhou, contudo, qual é o impasse envolvendo o banco e construtora. Mas o BB exige garantias financeiras que ainda não foram atendidas e, por isso, não liberou o financiamento.

"Realmente precisa fechar a equação financeira", afirmou o empresário, dizendo que, além do financiamento federal, é preciso equacionar a liberação dos incentivos fiscais da prefeitura paulistana. São prometidos R$ 420 milhões em Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento.

A arena terá capacidade para 68 mil torcedores durante a Copa-2014. O tamanho do estádio será reduzido depois porque haverá 20 mil assentos de arquibancadas móveis apenas para o Mundial.

O diretor-presidente da Odebrecht se reuniu ontem com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para apresentar os projetos e investimentos da empresa. (FERNANDA ODILLA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página