Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Olhos abertos

A multa aplicada à Minas Arena de R$ 1 milhão é punição suave se for comparada ao que pode acontecer caso as falhas apresentadas anteontem na inauguração do Mineirão se repitam. O governo de Minas, que tem contrato de concessão com a empresa para a operação do estádio por 25 anos, poderá até romper o acordo e trocar a gestora da arena se os problemas do local continuarem afetando os torcedores mineiros.

Terceirizado. A decisão de aplicar a multa não foi baseada simplesmente em dados empíricos. Há um contrato do governo de Minas com a Ernst & Young para que a empresa verifique como está sendo feita a operação do estádio. Só anteontem, havia 11 pessoas fazendo a inspeção na arena.

Memória. Além dos problemas com falta de água e com lanchonetes fechadas durante o jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, fatos anteriores ao evento já haviam causado irritação em Minas. A tumultuada venda de ingressos para a partida, por exemplo, é lembrada como má conduta.

Investimento. Um grupo árabe visitou o Flamengo nos últimos dias para conversar com membros da diretoria do clube. A intenção é investir na compra e gestão dos direitos econômicos de atletas e ter o clube como uma vitrine.

Modelo. No Flamengo, a comparação feita é com o que aconteceu no Santos, na gestão de Marcelo Teixeira, e a parceria com o grupo DIS. Na época, diversos jogadores tiveram parte de seus direitos econômicos adquiridos pelos investidores, o que gerou receita imediata para o Santos. O grupo ainda colocou atletas no clube, como o lateral Danilo.

Nome... A diretoria do Santos espera conseguir até março a certidão negativa de débitos relativa à dívida com o fisco que o clube tem. Dirigentes santistas dizem ter negociado a dívida e que agora poderão obter o documento.

...limpo. Com a certidão negativa de débitos em mãos, o Santos poderá realizar operações com empresas públicas e até obter benefícios com leis de incentivo, como o Corinthians conseguiu para erguer seu CT da base. A diretoria estima que pode conseguir um patrocínio com empresas estatais, já que está sem anunciante máster fechado.

Barrado... Carlos Pracidelli, preparador de goleiros da seleção brasileira, ficou preso na imigração por alguns minutos ao desembarcar ontem em Londres.

...no baile. O problema foi que Pracidelli estava com seu visto de trabalho da Inglaterra vencido -ele foi preparador no Chelsea quando Luiz Felipe Scolari treinou o time, em 2008. Depois de explicar que estava entrando no país novamente por causa da seleção brasileira e não pelo clube inglês, Pracidelli foi liberado.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, enviado especial a Londres

Dividida

"Neste modelo, a CBF não pode ser a agência reguladora do futebol"
HÉLIO FERRAZ
ex-presidente do Flamengo, criticando a falta de democracia na entidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página