Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Copa dos Campeões

Real só empata com o Manchester em casa

Equipe espanhola sai atrás, mas fica no 1 a 1 com gol de Cristiano Ronaldo

DE SÃO PAULO

O atacante português Cristiano Ronaldo bem que tentou. Fez de cabeça o único gol do Real Madrid contra o Manchester United, seu ex-clube, mas não livrou o time espanhol de um tropeço em casa.

O Real empatou por 1 a 1 com o rival inglês, ontem, no Santiago Bernabéu, em Madri, na ida das oitavas de final da Copa dos Campeões.

Com o resultado, o United ficará com a vaga nas quartas de final se empatar sem gols no Old Trafford, em Manchester, no próximo dia 5.

Já o Real necessita de vitória por qualquer placar ou empate por dois ou mais gols para se classificar. Se o placar de 1 a 1 for repetido, a decisão será na prorrogação ou nas penalidades máximas.

O gol do time inglês foi de Welbeck, também de cabeça, aos 19min de partida.

Dois brasileiros participaram do duelo. O lateral direito Rafael, titular, e o volante Anderson, que entrou no final, defenderam o United.

Já o meia Kaká não foi aproveitado pelo técnico José Mourinho e ficou no banco de reservas do Real.

O time espanhol dominou o duelo e teve como líder Cristiano Ronaldo. Ele foi o responsável por sete das 15 finalizações na etapa inicial

No segundo tempo, foram mais três finalizações. Ainda assustou o goleiro De Gea em cobrança de falta já no final do confronto em Madri.

O gol do United foi marcado em um dos raros lances ofensivos do time. Rooney cobrou escanteio e Welbeck subiu livre para cabecear.

O nervosismo ficou evidente no Real Madrid, mas a equipe de Mourinho seguiu pressionando o rival.

Em outro duelo das oitavas de final, ontem, o ucraniano Shakhtar Donetsk empatou com o Borussia Dortmund por 2 a 2, em casa.

O resultado foi bom para o atual bicampeão alemão, que ficou atrás do placar por duas vezes e agora depende de um empate sem gols, em casa, dia 5, para ir às quartas.

O Shakhtar terá de vencer ou empatar por três ou mais gols para avançar.

Srna e Douglas Costa marcaram os gols da equipe anfitriã, enquanto Lewandowski e Hummles empataram para o Dortmund.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página