Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

André faz dois e garante virada do Santos na Vila

PAULISTA Sem Neymar, time sofre para vencer em casa após três jogos

Santos 2
André, aos 25min e aos 28min do 2º tempo

XV de Piracicaba 1
Cesinha, aos 6min do 2º tempo

-

As vaias da torcida no intervalo da partida na Vila Belmiro mostravam que a má fase do Santos, que vinha de duas derrotas seguidas, parecia não ter fim.

Para piorar, o alvinegro levou um gol do XV de Piracicaba logo no início da segunda etapa numa falha da zaga e do goleiro Rafael.

E o time nem sequer podia contar com o talento de Neymar, suspenso por ter sido expulso no jogo contra a Ponte Preta, no domingo passado.

Mas o atacante André, que havia desencantado na última partida, após 13 jogos sem balançar as redes, garantiu a virada santista e o fim do jejum de vitórias -três jogos.

"Se tivesse feito gol no primeiro jogo ninguém teria falado de peso. Mas nesse tempo que fiquei fora aproveitei para aprimorar a parte física. O mais importante é que a confiança voltou", disse.

André começou o ano como titular absoluto do técnico Muricy Ramalho, mas perdeu espaço para o colombiano Miralles, que fazia gol sempre que substituía o camisa 9 -foram cinco.

Além do jejum de gols, ele sofria críticas em relação à forma física. Nesta semana, ele admitiu ter perdido peso e ontem ajudou a equipe a suprir a ausência de Neymar e voltar a vencer.

Mas não foi fácil. Após um péssimo primeiro tempo, o time levou gol do zagueiro Cesinha. Ele aproveitou a falha na linha de impedimento da defesa e, sozinho na área, desviou de costas para encobrir Rafael, que falhou.

Com os meias Cícero e Montillo bem abaixo do esperado, o Santos só conseguiu virar graças a um pênalti cometido pelo zagueiro Luiz Eduardo, que cortou com cruzamento com o braço.

André bateu ao estilo Neymar e igualou o marcador.

Logo na sequência, Giva, artilheiro da Copa São Paulo e estreante no profissional, desviou a cobrança de escanteio e André cabeceou para o fundo do gol.

O time agora enfrenta o Corinthians no Morumbi, no domingo, com Neymar, que só será julgado após o clássico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página