Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Canais pagos já são os vice-líderes em audiência

Nem SBT, nem Record. O segundo lugar em audiência hoje na TV em São Paulo é da TV por assinatura.

Uma medição consolidada comparando julho deste ano com julho de 2012 mostra que os "outros canais" (OCN, sigla do Ibope para denominar canais pagos e em UHF) cresceram 30% em audiência. Enquanto isso, os canais abertos crescem a conta-gotas ou perdem público.

Em julho de 2012, a audiência desses outros canais era de 5 pontos. Em julho deste ano, a média foi de 6,6 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

A Globo encerrou julho com média/dia (das 7h à meia-noite) de 14,7 pontos, ante 15,4 de julho 2012. Uma queda de 8% de ibope. O SBT também caiu. O canal marcou no mês passado média diária de 5,7 pontos, ante 6,1 (julho de 2012). Record e Band cresceram um pouco. A Record passou de 6 pontos para 6,4 pontos e a Band foi de 2,3 para 2,6 pontos. A RedeTV! manteve a mesma audiência: 0,9 ponto.

O número de televisores ligados aumentou: de 40% (julho 2012) para 41,5% (julho deste ano).

Essa engorda no número da OCN é diretamente ligada ao crescimento da TV por assinatura no país, que embora tenha desacelerado em relação a 2012, está com cerca de 17 milhões de assinantes.

-

Volta Rafinha Bastos voltou para a Band. Ele fará algumas participações especiais na nova temporada de "A Liga" e só. Por enquanto.

Volta 2 Não existe nenhuma possibilidade de um retorno do humorista para o "CQC". O clima com os outros integrantes ficou muito ruim quando ele deixou a emissora, em 2011.

Babá Esqueça os ataques de fúria do chef Gordon Ramsey na TV. Em sua nova atração, um reality show com crianças, o "MasterChef Junior", Ramsey estará mais calminho, quase uma "Mary Poppins" com os pequenos.

Babá 2 A atração, uma competição de culinária entre crianças com idades de 8 a 13 anos, estreia no dia 27 de setembro, na Fox, nos EUA.

Ritmo A produtora O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles, comemora os resultados advindos da Lei da TV Paga, que obriga os canais por assinatura a exibirem conteúdo nacional.

Ritmo 2 "Durante 21 anos, nós fizemos quatro ou cinco séries. Em dois anos, desde que a lei começou a tomar forma, estamos com cerca de 14 séries", diz Andrea Barata, sócia da produtora.

Ritmo 3 Dentre os projetos da O2 para 2014, está uma série para o GNT inspirada nos quadrinhos de Caco Galhardo, cartunista da Folha.

Galã Marcos Palmeira deve voltar ao ar na Globo em "Em Família", próxima novela das 21h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página