Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rock in Rio 2013

Mercado aquecido traz de volta artistas de destaque

Veteranos no país, Iron Maiden, Metallica e Slayer são algumas das atrações

Até Bruce Springsteen encerra jejum de 25 anos sem vir ao Brasil com show na quarta, em SP, e sábado, no Rio

CARLOS MESSIAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Durante a transmissão ao vivo do Rock in Rio, não se engane pensando que se trata de uma reprise.

Salvo exceções como Alicia Keys, Justin Timberlake e Matchbox Twenty, a maioria das atrações principais do Palco Mundo desta edição já fez show no Brasil. A maior parte deles há bem pouco tempo, e muitos são reincidentes no próprio festival.

Esta será a nona escala do Iron Maiden no país e a terceira no evento.

O Metallica completa cinco vezes por aqui, enquanto Bon Jovi, David Guetta e Slayer atingem a marca de quatro passagens.

Muse, Florence and the Machine e Thirty Seconds to Mars, que encabeçam a programação de hoje, voltam ao país após cerca de dois anos.

O grupo inglês de new prog Muse deu as caras por aqui em abril de 2011 na abertura da turnê "360°", do U2.

Já a britânica Florence Welch e sua banda foram uma das atrações principais do festival Summer Soul de janeiro de 2011. E o Thirty Seconds to Mars já tinha vindo pela segunda vez em março de 2011.

Isso reflete preguiça na curadoria do Rock in Rio, do público ou que esses artistas estão caídos? Nenhuma das anteriores.

VER DE NOVO

Esse "vale a pena ver de novo" ainda é reflexo do superaquecimento do mercado de shows internacionais no país. Salvo medalhões como Leonard Cohen e Van Morrison, não falta vir quase ninguém.

Até mesmo Bruce Springsteen, que não pisava no país desde 1988, encerra o jejum nesta quarta-feira em São Paulo e, sábado (21), no Rock in Rio. Seu show foi considerado o melhor da atualidade pela revista "Rolling Stone".

As três estrelas de hoje tampouco estão em um momento de baixa na carreira.

O Muse divulga o álbum "The 2nd Law", que em setembro de 2012 estreou na segunda posição das paradas americanas.Só neste ano, o grupo comandou apresentações em espaços como a O2 Arena, em Londres, o Madison Square Garden, em Nova York, e o Staples Center, em Los Angeles.

Dando uma pausa nas gravações do seu terceiro álbum, o Florence and the Machine encerra por aqui a turnê do álbum "Cerimonials" (2011), que liderou as paradas britânicas. E o Thirty Seconds to Mars traz o fresquinho "Love, Lust, Faith and Dreams", lançado em maio, e está com o calendário abarrotado até abril de 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página