Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Offspring relembra sucessos dos anos 1990

Californianos prometem hinos da época e aproveitam para divulgar o álbum 'Days Go By'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os saudosistas dos anos 1990 têm encontro marcado para hoje, às 19h30, para relembrarem hinos da época como "Come Out and Play", "Self Esteem" e "Gotta Get Away", da banda californiana Offspring.

O grupo é uma das poucas exceções do palco Sunset (dedicado a encontros pouco prováveis) que se apresentarão sozinhas. "Eu não sabia que o nosso palco tem essa finalidade. Quem sabe não convidemos alguém para tocar com a gente?", despista o guitarrista Noodles, em entrevista à Folha.

A banda está divulgando "Days Go By" (2012), seu nono álbum, que tem uma proposta mais nostálgica e, inclusive, traz uma regravação de "Dirty Magic", pérola surf music do seu segundo disco, "Ignition" (1992).

Além das novas canções, o repertório deve vir carregado dos hits esquecidos da banda, que atingiu o estrelato com o seu terceiro álbum, "Smash" (1994), e manteve a relevância até o final daquela década, quando lançou "Americana" (1998).

Dono de uma fórmula que combina atitude e sonoridade punk com letras bem-humoradas e refrãos grudentos, o Offspring integrou uma leva de bandas que tinham mais ou menos o mesmo perfil, como Green Day, Pennywise e Rancid.

Noodles dá crédito a Kurt Cobain por ter pavimentado esse caminho do underground ao mainstream. "Em 1991, o Nirvana escancarou essa porta e mudou tudo."

Agora, mesmo com os seus antigos fãs já na casa dos 30 anos, Noodles, 50, não se vê como um adulto. "Pudemos passar os últimos 25 anos tocando, isso nos ajuda a ficar jovens. Nunca tivemos de vestir uma fantasia com gravata e trabalhar num cubículo. Nunca precisamos crescer."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página