Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comédia narra romance mediado por animal

'Mato sem Cachorro' aposta em estrelas da comédia e celebridades para atrair público

MARCO AURÉLIO CANÔNICO DO RIO

Como toda comédia nacional recente, "Mato sem Cachorro" estreia hoje nos cinemas apostando em um público na casa dos milhões, mas investindo em uma trilha menos percorrida para tentar escapar do linchamento crítico que tem vitimado os campeões de bilheteria.

"A comédia foi responsável por aliar entretenimento com arte, foi o momento que começou a levar as pessoas do mundo inteiro ao cinema. A gente bebe nessa fonte: Chaplin, Buster Keaton, Jacques Tati", diz o diretor do longa, Pedro Amorim, 35.

Seu filme conta a história de um casal --Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal)-- cuja relação se constrói em torno de um cão, Guto, que desmaia toda vez que sente emoções mais fortes.

"Eu, a Malu [Miranda, produtora e mulher do diretor] e o André [Pereira, roteirista] sempre gostamos de comédias românticas. É um gênero pouco explorado aqui no Brasil, assim como os filmes com cachorro", diz Amorim.

Além de reunir estrelas do humor como Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Marcelo Tas, o longa tem participações de celebridades como a cantora Sandy e Sidney Magal.

O cantor é também parte da trilha sonora, que está integrada ao roteiro --o personagem de Gagliasso faz "mash-ups", como o de "I Love Rock n'Roll" (Joan Jett) com "Meu Sangue Ferve por Você" (de Magal).

"O roteiro é bem amarrado, cada personagem tem um universo particular, não é uma coisa chapada. Também achei muito bacana as referências pop, que vêm através da música", diz Leandra Leal.

Filho do atual ministro da Defesa, Celso Amorim, Pedro lista ainda como referência as comédias clássicas de Billy Wilder ("Se Meu Apartamento Falasse") e as modernas de Judd Apatow ("Ligeiramente Grávidos").


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página