Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Executiva de 28 anos é cotada para ser sucessora de Buffett

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma executiva de apenas 28 anos vem despontando como possível sucessora do megainvestidor Warren Buffett, de 82 anos, de acordo com jornais dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Contratada em 2009 como assistente financeira, Tracy Britt se tornou, em apenas quatro anos, presidente de quatro das 81 empresas do grupo e é uma das três mulheres do conselho da Berkshire Hathaway, a holding do bilionário americano.

Ela ocupa uma sala ao lado dele, o acompanha a encontros e "toma conta de todo tipo de assunto que aparece", segundo definição dada pelo próprio Buffett em palestra no mês passado.

De acordo com o "Wall Street Journal", a influência da executiva vem crescendo e ela teria o papel de ponte entre o megainvestidor e diversos presidentes das empresas do grupo.

Em março, foi escalada para vir ao Brasil para conhecer mais de perto as operações do fundo brasileiro 3G Capital, parceiro do Berkshire na compra da fabricante de condimentos e alimento Heinz.

Embora tenha se formado pela Harvard Business School, em Boston, Britt vem do Kansas --Estado do Meio-Oeste vizinho a Nebraska, terra natal de Buffett e nunca havia trabalhado em uma grande empresa antes.

Natural de uma cidade chamada Manhattan, ela ajudava os pais agricultores, de onde tirou seu tino para os negócios, afirma.

A sucessão de Buffett vem sendo discutida há anos, desde que comunicou, em 2007, que procurava um herdeiro.

No início de 2012, ele anunciou no comunicado anual aos acionistas que o sucessor já havia sido escolhido pelo conselho, mas não revelou o nome para evitar especulações. O favorito para assumir o posto é o indiano Ajit Jain, que comanda o negócio de resseguros do grupo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página