Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novos tornados deixam ao menos 9 mortos nos EUA

Ventos voltam a atingir a região de Oklahoma City, devastada há 2 semanas

Maioria das vítimas estava dirigindo na hora da tempestade; mais de 210 mil ficaram sem luz em seis Estados

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Diversos tornados castigaram anteontem o Estado de Oklahoma (centro-sul dos EUA). Pelo menos nove pessoas morreram --entre elas duas crianças-- e mais de cem ficaram feridas em uma região que há menos de duas semanas foi devastada por um fenômeno similar.

Mais de 210 mil pessoas ficaram sem luz ontem em seis Estados americanos --Oklahoma e Missouri foram os mais afetados. Além do alerta emitido para a capital de Oklahoma, houve avisos de emergência para as cidades de Tulsa, no mesmo Estado, e de Saint Louis (Missouri).

No Missouri, segundo o governo estadual, pelo menos três pessoas morreram afogadas em razão das cheias.

Os corpos de uma mulher e de um bebê foram encontrados perto de um carro que tinha sido atingido pela tempestade numa estrada de Oklahoma. Outras duas pessoas foram achadas mortas dentro de um veículo em Union City e outra em Rena, informou a emissora local KWTV.

Vários veículos capotaram com a força dos ventos. O aeroporto de Oklahoma City foi fechado, e os passageiros foram levados para abrigos.

A governadora de Oklahoma, Mary Fallin, se disse muito preocupada e teme outra tragédia. "Estou em frente ao Capitólio e chove granizo. Há fortes ventos e chuvas. Sirenes de alertas por tornados foram ouvidas várias vezes", relatou Fallin à rede CNN.

Meteorologistas dizem, porém, que o risco de novos tornados cairá à medida que uma frente fria se aproxima.

O tornado que castigou o Meio-Oeste há 12 dias percorreu cerca de 27 km em torno de Oklahoma City, matou 24 pessoas e destruiu centenas de construções, com dano estimado em até US$ 2 bilhões. A cidade está dentro do "Corredor de Tornados", muito vulnerável a esses fenômenos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página