Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

FBI visita família que procurou panela no Google

DO "GUARDIAN"

Uma mulher de Long Island, no Estado de Nova York, diz que o interesse de sua família pela compra de panelas de pressão e mochilas levou seis investigadores à sua casa.

Os policiais exigiam informações sobre o emprego dela, os ancestrais de seu marido e a preparação de quinua (um grão de origem andina).

Michele Catalano, jornalista da revista independente de música e política "Death and Taxes", diz que suas buscas na internet por panelas de pressão, a procura de mochilas pelo marido e a curiosidade do filho por detalhes do atentado de Boston se combinaram criando um "perfil de terrorismo".

A família foi visitada por "uma força-tarefa integrada de combate ao terrorismo" na quarta-feira. "Por volta das 9h, meu marido recebeu seis cavalheiros que saíram dos veículos e se espalharam pelo quintal, pelo lado oposto da casa e pela porta da frente".

Os agentes --que se identificaram como do Serviço Federal de Investigações (FBI)-- perguntaram ao marido de Catalano se ele tinha uma panela de pressão. "Ele disse que não, mas que tínhamos uma elétrica de arroz".

Os agentes, então, perguntaram se "é possível fazer uma bomba com ela".

"A essa altura", diz, os policiais já "haviam compreendido que não estavam lidando com terroristas". Um porta-voz do FBI disse anteontem que investigadores da agência não estavam envolvidos. Segundo eles, Catalano havia sido visitada por agentes do departamento de polícia local.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página