Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Oprah diz ter sofrido racismo em loja de luxo na Suíça

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Oprah Winfrey, 59, ícone da TV americana, disse ter sido vítima de racismo em uma loja em Zurique, na Suíça, onde estava no mês passado para participar do casamento da cantora Tina Turner.

Em entrevista concedida ao apresentador Larry King no site Ora.tv, a rainha dos talk-shows contou que uma vendedora se negou a mostrar-lhe uma bolsa, afirmando que o acessório "era caro demais para ela".

A vendedora teria explicado que o artigo havia sido criado exclusivamente para a também americana atriz Jennifer Aniston --que é branca. A bolsa, produzida em pele de crocodilo, é do designer Tom Ford e custa o equivalente a R$ 86,3 mil.

Dona de fortuna avaliada em US$ 2,8 bilhões, segundo a revista "Forbes", Oprah contou que teve vontade de rir e, ao som do tema do filme "Uma Linda Mulher", comprar a loja toda. Disseque desistiu porque percebeu que, assim, "a vendedora iria receber comissão" das vendas.

A loja Trois Pommes negou as acusações de Oprah. "Foi um típico mal-entendido", disse a dona da loja, Trudie Goetz. Segundo ela, a vendedora tentou explicar que a bolsa também tinha versões em outros materiais. "Quem não ia querer vender uma bolsa de 35 mil francos?", questionou.

A associação de turismo da Suíça lamentou o fato e disse que "nunca fica feliz quando um visitante é ofendido".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página