Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil condena ataque 'hediondo' em comunicado

DE SÃO PAULO

O governo brasileiro classificou ontem como "ato hediondo" o ataque em que teriam sido usadas, pelo regime sírio, armas químicas para matar centenas de pessoas, inclusive crianças, na última quarta-feira. O comunicado do Itamaraty vem dois dias após o surgimento das denúncias.

Sem fazer referências a um possível responsável pelo ataque, o texto apoia a instauração de um "processo independente de investigação", sugerido pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Segundo o Itamaraty, o ataque "chama a atenção da comunidade internacional para a necessidade de esforços concentrados para por fim à violência na Síria".

Anteontem, o chanceler Antonio Patriota havia considerado as alegações de uso de armas químicas "extremamente preocupantes", mas ponderou que talvez fosse "precipitado" acusar um dos lados.

Na nota, o Itamaraty reforçou sua posição de que "não existe solução militar para o conflito" e que só um "processo político liderado pelos próprios sírios" pode pôr fim ao conflito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página