Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diplomáticas

Repercussão
O discurso de Dilma Rousseff na abertura da Assembleia-Geral da ONU foi transmitido ao vivo no site do "New York Times" e por canais como a CNN e a BBC. Seu tom foi classificado de "contundente" pelo britânico "Guardian" e de "virulento" por um âncora da BBC.

Eclipse
Diplomatas dos EUA acompanharam atentamente a fala de Dilma, mas John Kerry, secretário de Estado, e Susan Rice, assessora de Segurança Nacional, só apareceram quando Obama começou a falar.

Bate-papo
Enquanto Obama discursava, Dilma e o chanceler Luiz Alberto Figueiredo, sentados lado a lado, conversavam entre si. Rice e Samantha Power, embaixadora na ONU, foram mais discretas, trocando recados por escrito.

Fumante
Um microfone aberto revelou Obama tratando de um assunto bastante mundano durante conversa na ONU: ele contava a uma autoridade que parou de fumar, há seis anos, por medo da mulher.

Reforma
O salão que tradicionalmente recebe a Assembleia-Geral está em reforma e, por isso, o evento deste ano está sendo realizado em um bem menor, num prédio vizinho.

Lembrete
Recentemente, a ONU também reformou o Conselho de Segurança e devolveu à sua parede uma versão de "Guernica", de Picasso, ícone do repúdio à guerra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página