Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grécia diz ter acordo para mais corte de gastos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, anunciou que o país concluiu negociações com seus credores internacionais sobre novas medidas de austeridade a serem aplicadas pelo governo.

O acordo faz parte das condições para que a Grécia receba novas parcelas de um empréstimo da chamada "troica" (formada pelo Banco Central Europeu, pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional).

Um anúncio anterior sobre o acordo, feito pelo ministro das Finanças da Grécia, Yannis Stournaras, provou-se falso. Ele dissera que a "troica" havia dado dois anos para que o país aplicasse as medidas de austeridade.

No mesmo dia, porém, a UE se pronunciou dizendo que, embora as negociações estivessem adiantadas, ainda havia assuntos a serem resolvidos entre as duas partes.

MERKEL

A recuperação da economia global permanece incerta e a fórmula para retomar o crescimento está em uma reforma orçamentária e estrutural. Este foi o diagnóstico apresentado ontem pela Alemanha e os líderes das principais instituições econômicas internacionais.

No encontro, em Berlim, a chanceler alemã, Angela Merkel, discutiu a crise e a redução da dívida com líderes do FMI, do Banco Mundial, da Organização Mundial de Comércio e da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página