Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

Grammy Latino reverencia Caetano Veloso

Cantor recebeu prêmio de "Personalidade do Ano" em festa realizada em Las Vegas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Caetano Veloso recebeu anteontem à noite, nos EUA, o prêmio de personalidade do ano da academia musical que organiza o Grammy Latino.

No fim de uma festa fechada realizada em Las Vegas, o cantor e compositor brasileiro ganhou o gramofone dourado -troféu-símbolo da premiação- das mãos da atriz Sonia Braga, que lhe deu um selinho.

Apresentada pela cantora mexicana Julieta Venegas e pelo presidente da Academia Latina de Gravação, Gabriel Abaroa, a cerimônia alistou diversos artistas para interpretar canções de Caetano.

Alejandro Sanz entoou "Força Estranha", Nelly Furtado foi de "Leãozinho" e Juan Luis Guerra mostrou "Lindeza". Juanes ("Sampa") e Natalie Cole ("A Little More Blue") também subiram ao palco.

Participaram ainda do tributo a cantora Lila Downs ("Cucurrucucu Paloma", que não é de Caetano, mas foi cantada por ele no filme "Fale com Ela", de Pedro Almodóvar) e o duo Enrique Bunbury e La Mala Rodríguez ("Os Argonautas").

Na ala de brasileiros, compareceram Alexandre Pires ("Livros" e "Não Enche"), Maria Gadú e Seu Jorge ("De Noite na Cama" e "Beleza Pura", respectivamente).

"Gostaria de agradecer a todas as pessoas que cantaram canções minhas aqui hoje", disse Caetano antes de saudar os artistas que percorreram seu cancioneiro.

Depois dos números dos convidados, Caetano encerrou a festa cantando "Não Identificado", composição gravada originalmente por ele em 1969.

A festa aconteceu na véspera da entrega do 13º Grammy Latino, em que concorrem brasileiros como Ivete Sangalo, Chico Buarque e o próprio Caetano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página