Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Franciscanas

Entre hermanos
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi a primeira a aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para ir ao Rio acompanhar o último dia da visita do papa Francisco. Havia dúvidas sobre a ida de Cristina por causa das eleições marcadas para outubro. A ideia era evitar especulações sobre o envolvimento político do papa argentino, que foi cardeal de Buenos Aires.

Pero no mucho
Já no Paraguai, o convite para a última missa de Francisco no Brasil foi feito ao presidente eleito Horacio Cartes, e não ao atual mandatário, Federico Franco. O gesto é visto como descortesia no meio diplomático. O Brasil cortou relações com o Paraguai desde o impeachment de Fernando Lugo, em junho de 2012.

Deus tá vendo
A professora mexicana Angel de María Soto, de 23 anos, foi presa por suspeita de tráfico de drogas enquanto viajava para o Brasil, onde pretendia participar da Jornada Mundial da Juventude. Após ela ter o passaporte extraviado em uma escala no Peru, autoridades disseram ter encontrado 10 kg de cocaína na bagagem da professora. Os advogados dela dizem que as acusações são falsas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página