Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Franciscanas

A voz das ruas
Os peregrinos à espera para entrar no santuário de Aparecida na manhã de ontem vaiaram os carros oficiais que passavam pelas ruas da cidade. Alguns fiéis gritavam: "Abre a janela, Dilma!". A presidente não foi a Aparecida. As vaias se transformaram em aplausos quando o papamóvel passou --vazio--em direção ao heliponto, onde o papa chegou, vindo de São José dos Campos.

Ladainha
Um dos convidados para acompanhar a visita do papa ao Hospital de São Francisco de Assis, na Tijuca, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) aproveitou a oportunidade para entregar ao pontífice um exemplar de seu Programa de Renda Mínima.

Elegância discreta
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, informou por meio de nota que "repudia interpretação de que teria sido deselegante" com a presidente Dilma quando, ao ser apresentado ao papa por ela, não a cumprimentou. A nota publicada no site do STF informa que o ministro "apertou respeitosamente a mão do Santo Padre e trocou discreto sorriso com a presidente. Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar".

Chiquinho
Um recém-nascido encontrado em uma caixa de sapato na periferia de Salvador e levado a um hospital pela PM foi "batizado" de Francisco em homenagem ao papa. O nome não pode ser oficializado até que seja apurado se há responsáveis pelo bebê.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página