Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petistas cobram Eduardo Campos durante evento em Pernambuco

Governador atribui ações de Lula e Dilma contra a seca a amplo debate

DO RECIFE

Petistas cobraram ontem do governador Eduardo Campos (PSB-PE) --aliado do PT, mas cada vez mais distante por causa da pretensão de concorrer à Presidência no ano que vem-- reconhecimento das ações do governo federal contra a seca.

As cobranças vieram do senador Humberto Costa (PE) e do ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário).

Durante cerimônia no Recife em que o governo federal anunciou R$ 700 milhões para financiamento de agricultores do semiárido pernambucano, Costa elencou diante de dezenas de prefeitos obras e convênios feitos nas administrações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.

Ontem, além de anunciar a linha de financiamento que chega a R$ 7 bilhões para todo o Brasil, Vargas entregou 111 máquinas como retroescavadeiras e motoniveladoras para 103 municípios pernambucanos.

Em discurso, o governador disse que muitas ações anunciadas e executadas pelo governo federal são fruto da sugestões de governadores e de aplicação de políticas desenvolvidas em Pernambuco durante a administração de seu avô, Miguel Arraes de Alencar (1916-2005).

"Essa política [de atenção à agricultura familiar] não foi desenvolvida sem a ausculta dos movimentos sociais, dos governos. Nós participamos desse debate", disse Campos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página