Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Servidores fazem acampamento no Rio Grande do Norte

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Cerca de 300 servidores da saúde e da educação em greve no Rio Grande do Norte realizaram ontem protesto em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em Natal.

Os servidores decidiram acampar por tempo indeterminado no local. O grupo quer uma reunião com a governadora para discutir reivindicações das categorias --reajustes salariais, investimentos em infraestrutura de saúde e educação e convocação de concursados.

Ontem, Rosalba só deixou a casa por volta das 15h, escoltada por três veículos da Secretaria da Segurança.

Em nota, a governadora disse estar aberta ao debate, mas se queixou dos manifestantes e sugeriu que eles formassem uma comissão para negociar.

"Fazer piquete na residência oficial é muito mais do que uma provocação à pessoa da governadora e aos seus familiares. É a manifestação de uma prática intimidadora e intolerante, incompatível com o regime democrático, caro a todos os brasileiros", afirmou o texto do governo.

O Rio Grande do Norte enfrenta onda de greves desde o início do mês. Professores, agentes e escrivães da Polícia Civil e servidores da saúde estão parados.

Delegados de polícia agendaram para hoje o início de uma paralisação, enquanto médicos votam indicativo de greve na próxima segunda-feira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página