Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Manifestantes interrompem audiência na Câmara de SP

Grupo criticou bancada de militares na Casa

DE SÃO PAULO

Um grupo de manifestantes do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe interrompeu ontem a audiência pública dos Transportes que ocorria na Câmara Municipal de São Paulo.

Cerca de 500 pessoas, alguns deles com o rosto coberto, chegaram ao Legislativo para "denunciar a bancada da bala", composta por vereadores que pertenceram à Polícia Militar. Ontem, os vereadores tentaram votar, sem sucesso, a concessão de uma comenda à Rota (tropa de elite da PM).

"Vamos unir a luta pelo passe livre com a luta pelo Amarildo (morador da Rocinha que sumiu após ser abordado por PMs no Rio)", diziam em coro estudantes da Anel (Assembleia Nacional dos Estudantes-Livre).

A chamada "bancada da bala" é liderada pelos coronéis Álvaro Camilo (PSD) e Paulo Telhada (PSDB).

PERNAMBUCO

O governo de Pernambuco anunciou ontem a proibição do uso de máscaras em manifestações e a verificação, pela polícia, das mochilas dos integrantes dos atos. Quem desobedecer poderá ser detido.

A decisão ocorreu um dia após um ato pelo passe livre no transporte público e pela instauração de uma CPI do setor terminar em confronto nas imediações da Câmara do Recife, na noite de quarta-feira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página