Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lista de ausentes na votação inclui 50 deputados

DE BRASÍLIA

Cinquenta deputados federais registraram presença na Câmara, mas não votaram na sessão que acabou definindo a manutenção do mandato de Natan Donadon (ex-PMDB-RO), anteontem.

Faltaram 24 votos para cassar o deputado.

Um em cada cinco desses 50 ausentes é do PT (11). No entanto, proporcionalmente, o partido responsável pelo maior número de ausências foi o PP --oito deputados do partido não votaram, o que corresponde a 21% da bancada da legenda na Câmara.

Entre os pepistas ausentes na votação estava o ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf (PP-SP).

Do PMDB, partido que comanda as duas Casas do Congresso, não participaram da decisão sete parlamentares, entre eles Gabriel Chalita (PMDB-SP).

Dois deputados em exercício condenados no julgamento do mensalão no STF --João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP)-- também registraram presença na Câmara, mas não votaram.

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), que escapou de ser cassada pela Câmara em 2011, também não participou da votação que livrou o mandato de Donadon.

Ela foi flagrada em um vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, responsável por revelar o mensalão do DEM de Brasília. Na sessão que decidiu pela manutenção do mandato da deputada, o placar foi de 166 votos favoráveis à cassação, 265 contrários e 20 abstenções.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página