Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para dirigentes da Rede, votação deve ser apertada

DE BRASÍLIA

Apesar do discurso público de confiança na vitória no TSE, aliados de Marina Silva manifestam preocupação com o julgamento e com o voto da relatora, Laurita Vaz.

No périplo que Marina fez à corte nos últimos dias, a ministra foi a que demonstrou menor receptividade aos pleitos da ex-senadora.

A expectativa dos dirigentes da Rede é a de que o placar seja apertado na votação, que pode ocorrer nas sessões de hoje ou amanhã.

Ontem, o recém-empossado ministro Otávio de Noronha sinalizou que não deve aceitar o principal pedido da sigla: a validação de assinaturas rejeitadas por cartórios eleitorais sem a apresentação de uma justificativa.

"O cartório valida ou invalida administrativamente. O cartório não profere decisão judicial para ter que justificar. Confere ou não confere. Se acha que não conferiu, rejeita", disse.

Questionado, em tese, sobre a viabilidade de o TSE validar as assinaturas, Noronha disse não acreditar em tal hipótese.

"Não conferimos assinatura. Isso tinha que ser impugnado lá no cartório eleitoral, no juiz eleitoral. Recebemos o processo, examinamos a documentação e verificamos a conformidade com os requisitos legais".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página