Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pizzolato pede que condenação seja anulada em petição ao STF

DE BRASÍLIA

O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato alegou em petição ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a condenação imposta a ele no mensalão pode ser anulada em virtude da existência de uma investigação da Polícia Federal sobre a suposta participação de outros gerentes do banco no esquema.

A defesa de Pizzolato, já condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, afirmou que só tomou conhecimento sobre a apuração a respeito dos executivos do banco após o fato ser revelado pela Folha, no fim de outubro.

A investigação começou em 2006, depois que a Procuradoria-Geral da República apresentou a denúncia do mensalão.

Como a Procuradoria considerou não ter naquele momento provas suficientes contra outros dirigentes do banco, pediu a abertura de um novo inquérito.

Segundo o advogado Marthius Lobato, a investigação pode mudar o veredicto em relação a Pizzolato e pediu que ela seja anexada ao processo do mensalão, para ser analisada pelo ministros do Supremo antes da conclusão do julgamento.

De acordo com a petição, Pizzolato não poderia ter respondido pelos desvios sozinho no processo do mensalão sendo que outros ex-gerentes são investigados na primeira instância por envolvimento nas mesmas antecipações do Fundo Visanet.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página