Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Domésticas vivem 'dia de madame' e vão de carona com BMW e Jetta

DE RIBEIRÃO PRETO

Sem ônibus para chegar à zona sul e outras áreas nobres de Ribeirão Preto, as empregadas domésticas viveram ontem um "dia de madame".

Para não ficar sem o serviço delas, os patrões mandaram buscar as trabalhadoras em carrões como BMW, Jetta e caminhonetes de cabine dupla Mitsubishi, conforme a Folha observou ontem na rodoviária central.

A reportagem contou ao menos cinco veículos fazendo o trajeto entre 7h30 e 8h. Muitos não quiseram falar, mas a doméstica Daniela Pavão Alves Lima, 30, confirmou à Folha que foi para o trabalho usando o transporte "diferente".

Alguns dos patrões escalaram motoristas particulares para dar a carona, como André Luís de Marco, 45, que foi com uma Captiva pegar duas empregadas que trabalham para a mesma família que ele.

SEM CARONA

Nem todos, porém, tiveram a "sorte" dessas trabalhadoras. A diarista Elisângela Alves Gomides Fagundes, 24, que vive em Serra Azul, foi um dos 120 mil usuários do transporte urbano prejudicados pela falta de condução.

Sem a carona, Elisângela teve de voltar para a cidade. Pior: como não trabalhou, não recebeu a renda do dia. Disse que um mototaxista queria cobrar R$ 25. "Não tenho dinheiro para isso."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página