Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Após 12 dias acampado, grupo deixa a Prefeitura de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

O grupo de manifestantes que estava acampado há 12 dias em frente ao Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, decidiu desmontar as barracas e deixar o local na tarde de ontem.

O acampamento, montado inicialmente por integrantes do MPL (Movimento Passe Livre), que reivindica melhorias no transporte público da cidade, ganhou reforço com a presença de outros manifestantes, que também estavam descontentes com as políticas públicas municipais voltadas para setores como saúde e educação.

O movimento informou que a decisão de deixar o local havia sido tomada após reunião com a prefeita Dárcy Vera (PSD) na última sexta-feira, mas que alguns grupos ainda eram favoráveis à permanência do acampamento na prefeitura.

Jonas Paschoalick, um dos líderes do MPL, afirmou ontem que várias assembleias foram realizadas desde sexta-feira à noite. Depois das reuniões realizadas no sábado e ontem, o grupo acabou decidindo pela saída de todos do local.

Ele disse que os grupos podem fazer mais intervenções na cidade, montando outros acampamentos para forçar o poder público a atender algumas reivindicações.

Paschoalick disse ainda que o objetivo do movimento foi atingido. Na sexta, ficou acordado entre prefeitura e manifestantes que será criado um conselho municipal de transporte, com a garantia de participação popular.

Mas o grupo pede ainda a volta dos cobradores nos ônibus, tarifa a R$ 2,60 sem a desoneração de impostos, participação no plano de mobilidade urbana e passe gratuito para todos os estudantes (sem restrições).

"O balanço foi positivo. Atingimos os objetivos do movimento e criamos uma cultura para a discussão de problemas vividos por moradores da cidade. As manifestações não vão parar por aqui", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página