Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Lado

Expansão prevê na região mais dois presídios

DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária informou que está em andamento um plano de expansão de unidades prisionais, com a construção de 49 presídios, sendo cinco na região.

Dentro do plano, iniciado em 2008, já foram entregues três CDPs (Centros de Detenção Provisória) na região: em Franca, Taiúva e Pontal. E outras duas unidades --Jardinópolis e Guariba-- estão sendo construídas.

"A distribuição das unidades irá ampliar o sistema prisional em todo o Estado, de acordo com o princípio da regionalização", diz nota da SAP. "O preso fica mais próximo do juiz que o julgará, agilizando o processo. A proximidade do preso junto aos familiares também tem grande importância no processo de reintegração."

A secretaria citou ainda que há várias formas de incentivo à ressocialização, como cursos profissionalizantes e de capacitação e ações culturais (teatro e dança).

A nota diz também que um programa --Atenção ao Egresso e Família-- conduz trabalhos para articular uma rede de apoio, serviços e políticas para os libertados assistidos e suas famílias.

De 2003 até o final de 2012, diz o Estado, foram feitos 178.848 atendimentos.

A secretaria informou ainda que há serviços ligados à regularização de situação jurídica, obtenção de documentação e para cursos de capacitação profissional e inserção em vagas no mercado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página