Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Criminalidade na zona sul supera outras regiões de Ribeirão Preto

DE RIBEIRÃO PRETO

O registro de crimes e a falta de segurança relatados por moradores e comerciantes do Jardim Irajá é comprovada pelas estatísticas policiais.

Os números, correspondentes aos bairros da zona sul, são superiores aos de outras regiões de Ribeirão.

O furto de veículos na zona sul cresceu 40% --268 casos-- no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Já o número de roubo de veículos se manteve o mesmo nos dois períodos, 67.

Os furtos na região tiveram alta de 14,7% (1.063) de janeiro a junho de 2013, enquanto os roubos a residência, pedestres, carga e bancos cresceram 23,7% (274). No período, foi registrado um homicídio na área, ante nenhum do primeiro semestre de 2012.

Na região central da cidade, por exemplo, os furtos de veículos somaram 150 no primeiro semestre, enquanto os casos de furtos em geral chegaram a 824. As ocorrências de roubos de veículos foram 21, enquanto os outros tipos de roubos, 188.

O delegado do 4º DP (Distrito Policial) José Luis de Meirelles não foi encontrado na última sexta para comentar o assunto.

Uma das vítimas foi o empresário Guilherme Vinicius Dall Agnol, dono do bar Trip, assaltado três meses após ser inaugurado. Mesmo fechado e com alarme, ladrões invadiram o espaço, roubaram duas TVs de 60 polegadas e um notebook.

Com medo, Agnol reforçou a segurança. Colocou um sistema de alarme com sirenes no portão e recorreu ao velho cão de guarda, um rotweiller. O alarme é ligado a uma empresa de segurança.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página