Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça decreta bloqueio de bens de investigados em Araraquara

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça decretou o bloqueio dos bens do ex-vereador e ex-secretário municipal de Araraquara Ronaldo Napeloso (DEM) e de ao menos outros seis investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público por suspeita de participação em um esquema de corrupção no governo Marcelo Barbieri (PMDB).

Além do ex-vereador, estão com os bens indisponíveis o ex-secretário da Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável José Roberto Cardoso e o ex-secretário da Agricultura Célio Teixeira Dória.

Ambos haviam pedido afastamento dos cargos após a operação da PF. Napeloso foi secretário da Agricultura no primeiro governo Barbieri (2009-12).

A Justiça também decretou a indisponibilidade dos bens de outros quatro investigados no caso: a assessora do ex-vereador Maria Helena Scuoppo, os ex-coordenadores da Secretaria da Agricultura Hélio Aparecido Azevedo e Cristiano Rumaqueli e o ex-coordenador de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Ademir Palhares.

A informação foi revelada durante reunião anteontem na Câmara de Araraquara entre os vereadores, o juiz e os promotores que acompanham o caso.

No encontro foi afirmado que Cardoso e Dória também são alvo das investigações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página